Chegamos em Hamburgo 5:30 da manhã, tomamos café da manhã na frente de um posto de gasolina e fomos para o hostel fazer o check-in e deixar nossas malas para começar o tour pela cidade.
No primeiro dia conhecemos a estação central, lugar onde tem muitas lojas, restaurantes e também a central de informações turísticas, onde aproveitamos para pegar o mapa da cidade, que por sinal é de fácil entendimento o que nos ajudou a andar pela cidade e encontrar alguns lugares.
Após a estação central conhecemos o parlamento, alguns canais, o lago com um "show das águas" que me fez lembrar do Ibirapuera, várias lojas e algumas das belíssimas igrejas que a cidade tem.
Lago Binnenalster
A esquerda, monumento aos soldados mortos na primeira guerra mundial
A cidade tem sinalização turística com indicação dos pontos turísticos e em alguns desses pontos há placas explicativas, o problema é que não há um padrão, já que algumas estão escritas apenas em alemão e outras em inglês e alemão.
Inclusive há também um aplicativo da cidade com mapas, áudio descrição, sugestão de locais para alimentação, acomodação, espaço para montar um tour personalizado, entre outras funções
Depois de caminhar muito voltamos para o hostel, descansamos um pouquinho e fomos ver a cidade a noite. E para fechar a noite terminamos com pizza.
Acordamos cedo para aproveitar bem o lindo dia. Vimos alguns museus, conhecemos o porto e mais algumas igrejas.
Fomos inclusive a igreja de St. Michaelis, que esta em diversos sites entre os 10 lugares de Hamburgo que não pode deixar de ser visitado.
A igreja é realmente muito linda e nela existe a possibilidade de conhecer a cripta e o topo da igreja por €7, claro que nós fomos.
A cripta é o lugar onde estão maquetes, vários túmulos, documentos e relíquias da igreja.
O topo da igreja permite a visão de toda a cidade, sem palavras para descrever:
E depois de ver a cripta e o topo da igreja fomos conhecer a parte de dentro:
A noite conhecemos a Reeperbahn, rua super conhecida de Hamburgo, pelo número de bares, baladas e afins.
Resolvemos ficar em um bar que tocava rock, com direito a show ao vivo. A decoração do bar era uma atração a parte com dezenas de guitarras, discos e poster de estrelas do rock.
DOMINGO/ SEGUNDA
Aproveitamos para descansar porque não dava tempo de fazer nenhum passeio porque tivemos que fazer o check-out cedo, por volta das 12h fomos para o aeroporto e chegando lá aproveitamos para almoçar e depois disso nos restou esperar, já que o vôo estava marcado para 19h45.
Para variar era preciso mais emoção e para mim teve bastante. Apesar da viagem ser rápida, cerca de 40 min de Hamburgo até Copenhague, houve turbulência e para quem não está acostumado como eu o coração bateu bem mais forte.
Chegamos em Copenhague 20h40 e tivemos que esperar até 00h para pegar o trem para Viborg. No meio do caminho precisamos descer para trocar de trem, os problema foram o horário, era 4h45 no momento que descemos de um trem e só pegamos o outro trem cerca de 1h depois.
Chegamos em Viborg 6h15 e para nossa felicidade tivemos a sorte de uma das alunas aqui da escola se oferecer para nos buscar na estação de trem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar.