Começamos a semana com crossfit aprendendo técnicas para o uso da barra e do kettlebell e depois fizemos o circuito que era composto por 5 exercícios. Passamos 3 vezes por cada estação fazendo 21, 14 e 7 repetições, bem legal.
Depois tivemos a aula com o professor John e aprendemos algumas palavras em dinamarquês e também discutimos sobre o calendário do curso e em seguida assistimos no auditório a apresentação das atividades eletivas.
Após o almoço fizemos uma aula sobre flag football. Foi muito bom porque eu já sabia várias coisas graças a Victoria Guglielmo, quarterback do São Paulo Storm e da seleção brasileira.
Depois da aula eu e a Iuli fizemos o vídeo para homenagear o Corinthians pelos 104 anos, treinamos na academia e por fim ensaiamos alguns passos de dança, cansou um pouquinho, rss, olhem nosso estado:
TERÇA
A parte da manhã foi de atividades sobre comunicação e foi dividida em duas parte: uma na sala e outra na quadra.
A primeira atividade foi sobre manter contato com os olhos. Para trabalhar isso tivemos que andar pela sala olhando nos olhos das outras pessoas sem dizer nada e depois de algum tempo mudamos para o contato apenas com uma pessoa tentando ficar o maior tempo possível olhando nos olhos.
Na atividade seguinte trabalhamos em dupla, um de costas para o outro, onde um recebia um desenho e deveria descrevê-lo para que o outro da dupla desenhasse. O meu estava ficando bom, mas o tempo acabou, rsss.
A ultima atividade da primeira parte era sobre expressão corporal ao falar em público. Nessa atividade cada um teve 2 min para se preparar e depois 40 s para falar sobre o tema escolhido.
Na segunda parte, na quadra, fomos separados em 3 grupos. Cada grupo combinou como fazer uma grande torre com jornal e fita e desenhou o projeto no papel para conferir depois. A partir do momento que o professor indicou o inicio do tempo ficou proibida a comunicação verbal. Quando o tempo acabou o foram conferidos os seguintes quesitos nas torres: estética, altura e estabilidade. E olha o teste de estabilidade da nossa torre:
Depois ainda em grupos tivemos desafios a cumprir e nós ficamos com a corda. Nosso desafio consistia em dar um nó (como o da figura) bem no meio da corda com as pessoas segurando apenas nas pontas e não podia soltar a corda ou falar. Foi necessária estratégia e muita linguagem corporal, mas nós conseguimos.
A ultima atividade oficial do dia foi a aula de dança onde fizemos as sequências aprendidas na semana passada com algumas progressões e depois da aula aprendemos com os dinamarqueses um jogo chamado Kongespil. O jogo começa da seguinte forma:
Cada time tem 5 retângulos de madeira (número 2) que devem ser colocados em uma mesma linha. O objetivo do jogo é derrubar todas as madeiras do time adversário e por fim derrubar o rei (número 1) que está no centro. Para derrubar as madeiras são utilizados pedaços de madeira (3). Quem terminar primeiro vence.
A primeira atividade foi sobre manter contato com os olhos. Para trabalhar isso tivemos que andar pela sala olhando nos olhos das outras pessoas sem dizer nada e depois de algum tempo mudamos para o contato apenas com uma pessoa tentando ficar o maior tempo possível olhando nos olhos.
Na atividade seguinte trabalhamos em dupla, um de costas para o outro, onde um recebia um desenho e deveria descrevê-lo para que o outro da dupla desenhasse. O meu estava ficando bom, mas o tempo acabou, rsss.
A ultima atividade da primeira parte era sobre expressão corporal ao falar em público. Nessa atividade cada um teve 2 min para se preparar e depois 40 s para falar sobre o tema escolhido.
Na segunda parte, na quadra, fomos separados em 3 grupos. Cada grupo combinou como fazer uma grande torre com jornal e fita e desenhou o projeto no papel para conferir depois. A partir do momento que o professor indicou o inicio do tempo ficou proibida a comunicação verbal. Quando o tempo acabou o foram conferidos os seguintes quesitos nas torres: estética, altura e estabilidade. E olha o teste de estabilidade da nossa torre:
Depois ainda em grupos tivemos desafios a cumprir e nós ficamos com a corda. Nosso desafio consistia em dar um nó (como o da figura) bem no meio da corda com as pessoas segurando apenas nas pontas e não podia soltar a corda ou falar. Foi necessária estratégia e muita linguagem corporal, mas nós conseguimos.
A ultima atividade oficial do dia foi a aula de dança onde fizemos as sequências aprendidas na semana passada com algumas progressões e depois da aula aprendemos com os dinamarqueses um jogo chamado Kongespil. O jogo começa da seguinte forma:
Cada time tem 5 retângulos de madeira (número 2) que devem ser colocados em uma mesma linha. O objetivo do jogo é derrubar todas as madeiras do time adversário e por fim derrubar o rei (número 1) que está no centro. Para derrubar as madeiras são utilizados pedaços de madeira (3). Quem terminar primeiro vence.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar.