Saímos de Londres para Billund logo cedo e chegamos por volta das 10h30. De Billund para Viborg é pnecessário pegar dois ônibus ou um ônibus e o trem (necessário fazer uma troca de trem) a viagem dura cerca de 2h.
No horário que chegamos tínhamos que pegar um ônibus e o trem, mas como precisávamos de mais emoção nessa viagem perdemos um dos trens e por causa disso chegamos na escola depois das 14h.
Como não chegamos a tempo da aula da tarde, nos restou desarrumar as mochilas e descansar .
TERÇA
Na aula de shadow fomos separados em dois grupos, um só com dinamarqueses e outro com brasileiros. Cada grupo discutiu fatos importantes da história do seu país e decidiu o que iria ser falado para uma das pessoas do outro grupo. Após o tempo determinado, fomos separados em duplas, um dinamarquês e um brasileiro e cada um contou sobre a história do seu país.
A intenção era trabalhar com o uso de tópicos/ fatos importantes para contar uma longa história de forma resumida mas com sentido.
No GIV 100% fizemos três atividades:
- contato visual: todos em um grande circulo devem ficar olhando para baixo. Alguém deve contar até três e quando terminar todos devem levantar a cabeça e olhar para alguém do circulo. Caso haja o contato visual, os dois devem gritar e deitar no chão (porque para esses o jogo acabou) e permanecer até que sobre apenas uma pessoa ou uma dupla.
- Bang: um grande circulo deve ser formado e uma pessoa no centro do circulo tem a arma bang-bang. Ela é responsável por apontar alguém no circulo e gritar bang. A pessoa escolhida deve se jogar no chão o mais rápido possível para que a pessoa que está na sua direita e na sua esquerda duelem. Ganha quem falar bang mais rápido e quem perder deve sentar.
Caso a pessoa escolhida pelo guardião da bang bang demorar para abaixar, ela vai ser acertada pelas armas dos outros e dessa forma é ela que deverá sentar.
Se alguém fizer bang no momento errado, deverá sentar enquanto todos os outros envolvidos continuam de pé.
- Defesa: separados em pequenos grupos cada um recebeu uma profissão e algumas características. Tínhamos que pensar que estávamos em um barco e uma das pessoas deveria ser jogada para fora do barco e para isso era necessário apresentar motivos, enquanto que a pessoa escolhida tinha que argumentar para se salvar e fazer com que o grupo escolhesse outra pessoa. Isso foi feito até sobrar apenas 1 pessoa
No final da aula cada um recebeu um papel com o nome de uma pessoa da escola e um objeto. Essas informações eram parte do jogo paranoia, onde a pessoa deve tentar "matar" a pessoa que ela recebeu o nome no papel usando o objeto especificado, mas ninguém pode estar presente nesse momento.
Quando a pessoa mata quem lhe foi designado ela deve pegar o papel da pessoa morta para saber quem é sua próxima vitima.
A tarde no tumbling fizemos diferentes saltos usando o airtrack, mini trampolim, trampolim e a rampa.
QUARTA
Dia de atividades para adolescentes de diversas escolas, começou no período da manhã e foi até o jantar.
Fomos separados em vários grupos para ajudar nas diferentes atividades durante todo o dia: recepção, aquecimento, atividades esportivas, tour pela escola, café da tarde, apresentação de ginástica.
Depois do jantar fomos assistir o jogo de handebol Viborg x Team Esbjerg, praticamente todos os alunos foram porque esse jogo foi a social night dessa semana.
Nesse jogo algumas coisas diferentes aconteceram: a Chana jogou pouco tempo, não teve a atuação da Sanja e uma "nova" jogadora jogou (nova para nós brasileiros, que não tínhamos visto ela jogar ainda, mas ela na verdade já atuou no time de Viborg antes).
Apesar da nossa torcida, o time de Viborg perdeu de 21 x 32, mas como sempre nos divertimos vendo o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar.