terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Semana 17 - Sonhos

SEGUNDA

As duas ultimas semanas aqui na escola são temáticas, assim como aconteceu no inicio e no meio do curso. Teremos diversas atividades relacionadas ao tema, que para mim é muito pertinente: Sonhos.

E para começar a semana, no morning assembly de segunda, eu e o Thiago apresentamos  a história do Sesc e falamos sobre o nosso trabalho.


Como sempre digo e acredito, nada é por acaso. Fiquei muito feliz em apresentar a instituição onde sempre sonhei trabalhar e isso não é clichê, quem me conhece sabe bem disso.

Para quem não sabe: na época da faculdade (exatamente no final de 2006) fiz o processo seletivo para ser estagiária do Sesc e fui chamada para o Sesc São Caetano, que era a unidade que eu queria estagiar pois era perto da minha casa e caminho para faculdade.

Lembro bem o dia que fui conversar com a Denise e a Sandra Renata sobre o estágio e os procedimentos burocráticos. Começaria o estágio no inicio de fevereiro de 2007, mas por algum problema com a documentação do estágio na sede e intervenção divina me avisaram que começaria apenas na segunda quinzena de março.

Intervenção divina pois no final de fevereiro perto do carnaval minha apêndice supurou, fui operada e fiquei quinze dias de molho e mais três meses sem poder fazer atividade física. Dessa forma quando o estágio começou os 15 dias de molho já haviam passado e os professores e coordenadores do estágio foram maravilhosos comigo pois entenderam e respeitaram a minha situação.

Tive 2 anos sensacionais (2007 e 2008) como estagiária no Sesc São Caetano, conheci pessoas maravilhosas que influenciaram profundamente a minha vida profissional (Érika, Lu Pierin, Diolino, Regina, Magda, Patricia, Fani,  Wania, Biaggi, Fátima e Christiano) e que torciam para que eu voltasse a trabalhar no Sesc um dia.

Depois que sai do Sesc São Caetano trabalhei em outros lugares até que em 2010 fui aprovada como instrutora e comecei minha caminhada no Sesc Vila Mariana, onde até agora, já são mais de 4 anos, conheci muitas pessoas, passei por muitas situações e tive apoio e uma torcida incrível para estar aqui dos alunos, amigos e colegas de trabalho.

Por tudo que relatei, estar na Dinamarca é uma parte desse grande sonho, já que estou aqui por causa do Sesc e finalizar o curso falando de sonho é uma grande motivação para correr atrás dos muitos sonhos que tenho, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

"Sonho que se sonha só
 é só um sonho que se sonha só
 mas sonho que se sonha junto é realidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.